Páginas

domingo, 18 de julho de 2010

Carta: Projeto de Brasil, o que queremos dele

Hoje, somos mais de 190.000.000 e de Norte à Sul do país há muitas queixas, muitas deficiências na Administração Pública, seja na área de Educação, Saúde, Transporte, Segurança, Meio Ambiente, Moradia, Emprego, em todas as áreas.

Nosso país obviamente apresentou melhoras nos últimos 20 anos, a economia após o Plano Real foi fundamental para o desenvolvimento pois garantiu estabilização econômica e inflacionária.

Contudo, o que vamos fazer com o Brasil nos próximos quarenta anos, como vamos nos preparar para a Copa2014 e as Olimpíadas2016? Nós queremos ser um país desenvolvido? Mas para isso, o que precisamos fazer? Queremos compatibilizar o nosso desenvolvimento com a sustentabilidade ambiental? Queremos transparência na política? Mas como exigir deles, se o pouco que nós deveríamos fazer, como cidadãos, nós não fazemos?

Por isso as eleições desse ano são fundamentais! Vamos poder remodelar 2/3 do Senado e 100% da Cãmara, mas na sua grande maioria, as pessoas que estão lá são honestas.

Nos estados os Governadores e os Deputados Estaduais podem ser renovados se rejeitados, mas podem continuar se aprovados! Na democracia todos se submetem ao Julgamento Popular de quatro em quatro anos, e nessa hora não há Conselho de Ética, Decoro Parlamentar, STF, não há como recorrer, é a decisão de cada um de nós que define o futuro do nosso país, dos nosso estados, das nossas cidades, das nossas vidas!

Se nós conseguirmos encontrar lideranças nos Estados e no Brasil capazes de Planejar, Administrar, Representar e Servir ao povo, serão nesses que deveremos votar!

Pois serão os Governantes de 2011-1014 que vão preparar o Brasil para os próximos 40 anos, e nós vamos acompanhar o Brasil que você escolher nas urnas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário