Páginas

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Todos falam, nós escolhemos!

Faz parte crucial da democracia e da eleição, os Debates. Desde o começo oficial da eleição, já tivemos alguns debates que são fundamentais para que o eleitor possa escolher seu próximo Governante.

Até o momento já tivemos:
Debate da BAND (05 de Agosto)
Debate da internet FOLHA/UOL (18 de Agosto)
Debate da TV APARECIDA/CANÇÃO NOVA (23 de Agosto)
Debate de Vices na internet FOLHA/UOL (24 de Agosto)
Debate da TV GAZETA/ESTADO DE SÃO PAULO (08 de Setembro)

E agora o Debate da RedeTV! e FOLHA, realizado no domingo, 12 de Setembro. Desta vez, diferente dos dois últimos debates, todos os candidatos convidados estiveram presentes. Incluindo Dilma Rousseff que faltou nos anteriores. Também compareceram José Serra, Marina Silva e Plínio de Arruda.

 Veja o que disseram os candidatos:

Plínio "Dilma você não respondeu a minha pergunta! ... Pelo amor de Deus vamos levar a ´serio o negócio aqui!... Agora não é pra dar risada, eu estou falando coisas seríssimas aqui!"

Serra “Toda a energia que eu tenho nessa campanha vem do meu contato com as pessoas. O que eu tenho a oferecer é o meu valor democrático. Isso é o que ofereço, tirar as coisas do papel”

Plínio “Eu entro nessa campanha porque o meu partido quer que a população ouça outras propostas”

Marina “Que medidas serão tomadas para evitar violações de sigilos?”
Dilma “É fato que no Brasil já houve grandes vazamentos. Não creio que esse seja o último. Acredito que é importantíssimo preservar essa instituição (Receita Federal)”.
Marina "está banalizado quando o próprio ministro diz que aquilo é corriqueiro”

Serra “O que a candidata pensa sobre a tributação do saneamento?”
Dilma “Eu penso fazer o que fizemos nos últimos 5 anos com o PAC”
Serra “Em SP, nós tivemos um grande investimento com as prefeituras. Queremos fazer um projeto de universalização do sanemento”. “A continuidade do que tem sido feito até agora seria ruim. Não houve investimento federal em São Paulo."

Serra enumerou os escândalos do Governo, E ironizou a petista por ter o apoio do ex-ministro da Casa Civil e deputado cassado José Dirceu. “Agora você vai pedir direito de resposta por isso [dizer que tem apoio de Dirceu]?”

Serra se refere à Dilma “As pessoas sabem que eu não sou nem caluniador nem evasivo. Minha vida pública é bem conhecida. No seu caso, realmente não dá para dizer. Não dá para saber se você é ou não caluniadora ou se é ou não evasiva”

Dilma "Lamento a tentativa sistemática do meu adversário de me desqualificar”

Serra “O maior sucesso da gestão atual foi não atirar o Plano Real pela janela, como eles anunciaram que fariam e não fizeram. O maior fracasso foi o mensalão, o dossiê dos aloprados, essas violações da Receita”

Marina “Avançamos na economia, avançamos no social, mas na política recuamos”

Plínio “Não sei em que país vive a Dilma. O maior sucesso do governo Lula é ter tido popularidade em um país onde 35% das pessoas passam fome. Essa população acredita no Lula porque recebe uma Bolsa Família, que é para hoje. E o amanhã?"

Fonte: UOL, FOLHA, Blog do Noblat, RedeTV!

Nenhum comentário:

Postar um comentário