Páginas

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

A última oportunidade antes do 1º turno

Rede Globo, a emissora de maior audiência foi a última a promover um Debate entre os candidatos á Presidência. É nesse debate, quando de fato, a populção decide e confirma seu voto. Para os telespectadores e eleitores a oportunidade é essencial para o Encerramento da Festa da Democracia, nas urnas!

Mais uma vez, os quatro candidatos participaram do debate, embora, em alguns debates anteriores, a candidata Dilma Rousseff não tenha participado chegando inclusive a faltar em sabatinas e eventos em que todos os candidatos debateriam propostas e planos para seu futuro Governo.

No debate da Globo, no dia 30 de Setembro, os candidatos manteram um tom ameno e amigável, legislação trabalhista, habitação, segurança, saúde e economia foram debatidos pelos candidatos. temas como corrupção e aborto nem chegaram a ser comentados.

Indagada sobre como aumentar a formalização dos empregos,
Dilma: "Uma das grandes conquistas do governo Lula foi a queda do desemprego. Nós aumentamos a formalização do trabalho."
Marina:  "A questão não foi respondida."

Plínio: "Somente melhorar não resolve. Tem que resolver"

Dilma: "As doações oficiais são expostas no site"
Em tom irônico a plateia deu risada, em sinal de protesto.

Serra: "Quero tirar os impostos sobre alimentos básicos, medicamentos e fazer um sistema que combata a sonegação. Quero fazer uma reforma que ajude na eficiência do sistema"

Marina sobre Dilma: "Você coloca os acertos e os ganhos, mas você não olha para o futuro."

Serra: "Temos que dar preferência a quem ganha menos de três salários mínimos. A urbanização de favelas também é importante. Residências, vilas, para idosos. Começamos experimentalmente e vamos levar para o Brasil inteiro".

Dilma: “Eu espero que se mantenha a ordem democrática e a normalidade lá em El Salvador”, opinou na verdade sobre os incidentes desta quinta-feira no Equador

Plínio: "Estamos no nosso quinto debate, e vocês nunca falam nos seus partidos. Vocês tem vergonha dos seus partidos?"

Marina:  “Com o passar do tempo, a nossa população vai envelhecendo”

Dilma: “Na Inglaterra, eles são ingleses e são diferentes de nós”

Serra: "Nós temos que atuar também no curto prazo. Temos que levar o salário mínimo a R$ 600. Sempre trabalhei com essa perspectiva de apoio aos idosos"

Fonte: Globo, G1, O Globo, SydneyResende.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário