Páginas

terça-feira, 2 de novembro de 2010

Fim da corrida eleitoral

As Eleições acabaram no último dia 31 de Outubro, em em 2 turnos o Brasil escolheu sua Presidente, 27 Governadores, 513 Deputados Federais, 54 Senadores que representam 2/3 da Casa, e também foram renovadas todas as cadeiras das Assembleias Legislativas dos Estados e da Cãmara Distrital do DF.

O Brasil foi ouvido, apesar dos altos índices de abstenção - 18% no 1º turno e 20% no 2º turno - a população foi ouvida e o processo eleitoral ocorreu de forma tranquila.

Contudo, essas eleições contaram com algo novo, a Lei Ficha Limpa barrou vários candidatos, e em alguns casos, mudou completamente o panorama e os resultados, como foi o caso da Eleição para Governador no DF, e para Senador no PA e na PB. 

A grande lição que tiramos dessas Eleições é que a mobilização e conscientização do cidadão é vital para o engrandecimento do Processo Democrático e Político no país.
A Imprensa e a Liberdade de Expressão também são fundamentais para o desenvolvimento de uma Nação democrática e Soberana.

Que os nossos representantes eleitos cumpram suas promessas, trabalhem com veemência e honestidade, sejam fiéis ao eleitorado e sirvam ao cidadão - afinal, esse é o compromisso do político.

Que o Brasil cresça com planejamento e seriedade, fazendo as Reformas concretas que o nosso país precisa passar para garantir mais Justiça, mais representatividade, mais qualidade de vida e perspectiva de futuro.

Que o Brasil do amanhã seja melhor que o Brasil de hoje, que a desigualdade seja combatida com seriedade, que a distribuição de renda seja consequência de mais oportunidades na Educação para as crianças e jovens. Que a consciência cidadã aflore na sociedade, e a política não seja discutida apenas de 4 em 4 anos, mas diariamente, como algo constante, relevante e essencial para o desenvolvimento do país e do seu povo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário