Páginas

sábado, 29 de janeiro de 2011

Revolução no Egito

Acompanhando nos telejornais, há grande divulgação da onda Revolucionária que travou uma batalha entre a população e o Governo no Egito. Inspirado nas manifestações na Tunísia, o povo egípcio foi às ruas e enfrentaram com vandalismo, a truculência das Forças que servem o Governo.

Foi aberta a crise de um Governo que perdura a mais de 30 anos, sem quaisquer diretrizes de democracia, liberdade de expressão e respeito aos direitos humanos. Além da crise política provocada, o Egite vive hoje em um caos, em que o número de mortos cresce e a pressão diplomática é intensa.

A grande inovação dessa Revolução Popular no Egito, é que a internet foi usada à seu favor, e as redes sociais foram usadas para denunciar os abusos e a truculência do Governo e de suas forças opressoras. Além de divulgarem a Revolução, as redes sociais foram usadas para organizar manifestações e fortalecer essa onda de mudanças que tomou o Egito.

A cada hora as notícias parecem declarar que o povo não pensa em desistir, e que o Governo deverá propor o diálogo mediante a necessidade de uma Reforma Política urgente.

A qualquer momento pode-se declarar o fim do Governo Egípcio que perdura há 30 anos, e são nessas horas, em que o crucial é a persistência da organização, a volta da estabilidade e a abertura de diálogo em prol do desenvolvimento nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário