Páginas

domingo, 20 de fevereiro de 2011

Bons Projetos e Boa Vontade - 2

Trago aqui mais um bom exemplo, agora no Município de Piracaia, SP, onde se tornou lei, a obrigatoriedade de se usar sacolas biodegradáveis. Além de ecológicas, essas sacolas substituem as sacolas plásticas comumente usadas mas que gerando lixo e agravam os problemas ambientais.


Prefeita de Piracaia - Fabiane Santiago

Em abril de 2010 a câmara aprovou uma lei que obriga os estabelecimentos comerciais a usarem sacolas plásticas biodegradáveis, que se decompõem mais depressa, sem causar danos ao meio ambiente. A prefeita sancionou a lei.

“Várias cidades já aprovaram esta lei e nós estamos acompanhando uma tendência mundial de preservação. A nossa intenção é reduzir a quantidade de lixo que afeta os nossos mananciais. A ideia é fazer as pessoas usaram sacolas retornáveis e carrinhos É uma campanha educativa”, informou a prefeita Fabiane Santiago.

Para a ambientalista Susilene Thomson, a utilização do plástico biodegradável, como já ocorre em Piracaia, é o mais indicado. “Esse material quando dissolvido volta ao ciclo natural no meio ambiente”, explicou.

No blog: Bons exemplos a serem copiados - Meio Ambiente e Energia 
 
Fonte: VNews

Nenhum comentário:

Postar um comentário