Páginas

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Herança Maldita?

O termo foi usado por Lula e seu Minstro da Casa Civil, José Dirceu para qualificar o Governo do seu antecessor, Fernando Henrique Cardoso.

O Brasil vivia um momento conturbado, com diversas crises internacionais, onde o Governo apertou o cinto para garantir a estabilização do Real e da inflação, metas administradas durante Governo FHC.

Agora que Lula deixou o Governo, ele consequentemente deixou de herança para Dilma, uma folgada base aliada, a aprovação popular e uma grande auto-estima e auto-confiança nacional. Em campanha, o Brasil era desenhado, como uma Nação galopante, em ascenção, com grandes impulsos e desenvolvimento.

Não faz 1 mês que Lula deixou o Poder, e é a partir de agora que o seu Governo pode ser avaliado, pois foram as escolha de Lula que definirão como o Brasil se comportará nos próximos anos.

Em menos de 1 mês de Governo, as Escolhas de Dilma direcionam o Brasil para um caminho menos eufórico, ela anunciou um corte de 50 bilhões, e o recado é claro, é hora de apertar o cinto.

A verdade que nessas últimas semanas, a inflação em alta ganhou as manchetes, a dívida pública passa de 1 trilhão, a máquina pública está inchada, loteada de companheiros e aliados do Governo, a briga por cargos toma conta de Brasília, o fisiologismo é o lema, já presenciamos mais um Apagão, excessos do Governo anterior me fazem pensar que Dilma terá que pagar a conta.


"Dilma Rousseff herdou R$ 11,5 bilhões em contas pendentes de seu antecessor"

Ilustração da FOLHA DE SÃO PAULO

FONTE: FOLHA.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário