Páginas

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Na contramão do Estado

Enquanto o Estado de SP anuncia número recordes na eficiência do combate à criminalidade e á redução da taxa de homicídios, saiu hoje na FOLHA o ranking das cidades do estado e suas respectivas taxas de homicídios.

Mapa de homicídios no estado de SP - FOLHA

Das 75 cidades listadas, Guaratinguetá aparece em 3º com uma taxa de homicídios de 20.52 por 100 mil habitantes, número alarmante, quando o ideal, segundo a OMS (Organização Mundial de Saúde) é uma taxa de no máximo 10 homicídios a cada 100 mil habitantes.

Na região do Vale do Paraíba, Litoral Norte e Serra da Mantiqueira, outras cidades como Jacareí (11º), Campos do Jordão (11º), São Sebastião (17º) e Pindamonhangaba (22º) também tiveram suas taxas de homicídios elevadas em relação á 2009.

Já as cidades de Taubaté (10º), Caraguatatuba (28º), Ubatuba (22º), São José dos Campos (41º), Lorena (19º), Caçapava (17º) e Cruzeiro (38º) conseguiram reduzir o número de homicídios em relação à 2009.

Para a comparação, a maior cidade do estado, São Paulo, está em 30º no ranking e reduziu 5,4% o número de homicídios de 2010 em relação ao ano anterior.

É evidente que são necessárias políticas públicas voltadas à Segurança, e esta iniciativa deve juntar o Governo Federal, Estadual e Municipal em uma grande mobilização, onde o planejamento e o investimento possam trazer mais segurança e maior qualidade de vida para as famílias e para os cidadãos de bem.

Análise do Blog - Diagnóstico: Segurança Pública

Fonte: FOLHA.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário