Páginas

terça-feira, 15 de março de 2011

Especial Reforma Política - Participativa

Mais importante do que as reuniões políticas e as sessões da Comissão da Reforma Política, é a participação da população, a interação, a fiscalização, o acompanhamento e a participação ativa do cidadão, colaborando e pressionando para que essa importante Reforma tenha resultados concretos e eficientes, e consiga atingir seu objetivo que é melhorar o Sistema Político Brasileiro e tornar a democracia brasileira efetivamente representativa, transparente e integrada às exigências e realidades da população brasileira.

Para isso, e por isso a Reforma Política é tão importante, e por essa mesma razão a participação da sociedade e do cidadão e crucial para que possamos atingir os resultados desejados.

O site do Senado Federal teve uma grande iniciativa, e deu o primeiro passo, possibilitando que a população envie sugestões sobre os diversos temas que estão sendo discutidos na Comissão da Reforma Política.

No site, o cidadão pode enviar mensagens e sugestões sobre a Reforma Política, e seus temas como o voto facultativo, o voto distrital, majoritário, lista aberta, lista fechada, fundo partidário, suplência de Senador, enfim, todos os temas que serão discutidos na Comissão.

Se queremos mudar a política, e colaborar com um Brasil melhor, a inciativa de sugerir propostas para a Reforma Política é um grande passo que coloca o Congresso e os cidadãos no caminho certo, porque política não se faz dentro dos gabinetes, ou nas tribunas do Congresso, Política deve ser feita a cada instante, por todos nós, nas ruas, no Parlamento e na internet também.

Envie sua sugestão e colabore com a Reforma Política, via Agência Senado


Fonte: Agência Senado

Nenhum comentário:

Postar um comentário