Páginas

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Aécio Neves

Trechos do Pronunciamento do Senador Aécio Neves, que demarcou as novas diretrizes da Oposição no Brasil, durante o Governo Dilma.

"Em 85, quando o Brasil se via diante da oportunidade histórica de sepultar o autoritarismo e reingressar no mundo democrático, nós estávamos ao lado do presidente Tancredo Neves. Os nossos adversários não."

"Permanecemos ao lado do Presidente José Sarney, naqueles primeiros e difíceis anos de consolidação da nova ordem democrática. Os nossos adversários não."

"Em um momento especialmente delicado da nossa história, quando foi preciso convergir para apoiar a governabilidade e o presidente Itamar Franco, nós estávamos lá. Os nossos adversários não."

"Para enfrentar a grave desorganização da vida econômica do país e a hiperinflação que penalizava de forma especial os mais pobres, o governo Itamar criou o Plano Real. O Brasil precisou de nós e nós estávamos lá.
Os nossos adversários não."

"Sob a liderança do presidente Fernando Henrique aprovamos a Lei de Responsabilidade Fiscal para proteger o País dos desmandos dos maus administradores. Nossos adversários votaram contra."

"Para suportar as crises econômicas internacionais e salvaguardar o sistema financeiro nacional, estruturamos o Proer, sob as incompreensões e o ataque cerrado dos nossos adversários. Os mesmos que o utilizaram para ultrapassar o inferno da crise de 2009 e que o apresentam, agora, como exemplo de boa governança."

"Criamos o Bolsa Escola, o Bolsa Alimentação e o Auxílio Gás. Que, depois, serviram de base para se transformarem no emblemático Bolsa Família. Quando os fundamos nossos adversários também não estavam lá. E, ironicamente, nos criticaram por estarmos criando políticas assistencialistas."

"As mudanças estruturais do governo Fernando Henrique, entre elas as privatizações, definiram a nova face contemporânea do País. A democratização do acesso à telefonia celular talvez seja o melhor exemplo do acerto das medidas corajosamente tomadas"
 
"Sempre que precisou escolher entre os interesses do Brasil e a conveniência do partido, o PT escolheu o PT"
 
"Reconheço avanços no governo Lula. A manutenção dos fundamentos da política econômica implantada pelos governos anteriores é, a meu ver, o primeiro e o mais importante mérito da administração petista."
 
"Vemos, infelizmente, a farra da gastança descontrolada dos últimos anos, e em especial no ano eleitoral, a crônica e grave doença da inflação."
 
"Estudo mostra que, comparado a outros 20 países com os quais concorre, o Brasil ficou apenas na 17ª colocação no quesito qualidade geral da infraestrutura."
 
"No item qualidade da infraestrutura portuária o Brasil teve o pior desempenho."
 
"Na qualidade das estradas brasileiras, supera apenas a da Rússia. Ficamos na penúltima colocação."
 
"E, enquanto isso, em 2010, a nossa carga tributária atingiu 35% do PIB."
 
"difícil realidade das administrações locais (municípios). Hoje, suportamos uma das mais graves concentrações de impostos, recursos e poder de decisão na esfera da União de toda a nossa história."
 
"Não faltará a mim e, estou certo, a outros membros da oposição, disposição para discutir com o Governo, medidas efetivas e corajosas que nos permitam superar os sempre prioritários desafios da qualidade da educação e da saúde publica no Brasil."
 
"Acredito que devemos organizar o exercício da oposição em torno de três valores. São eles: coragem, responsabilidade e ética."
 
"Há grandes desafios a serem enfrentados e vencidos, que não pertencem apenas ao governo. Ou às oposições. Mas ao País inteiro."
 
"Precisamos estar, todos, à altura dos sonhos de cada um dos brasileiros. Nós, da oposição, estaremos."
 
Fonte: Agência Senado

Nenhum comentário:

Postar um comentário