Páginas

terça-feira, 24 de maio de 2011

Caso Palocci

O que dizem os Senadores, de Oposição e do Governo, sobre o caso das denúnicas contra o Ministro Antônio Palocci, alegando que ele teria multiplicado 20 vezes o seu patrimônio em 4 anos.

 "Falta explicação do ministro Palocci. Eu faço parte do PDT, que está na base do governo, e gostaria que o ministro se explicasse." Senador Pedro Taques (PDT/MT)

 "É, Brasil. É assim que funciona, Brasil. E o governo ainda prega moralidade neste país" Senador Mário Couto (PSDB/PA)

 "A corrupção foi banalizada no país. A impunidade tem sido prevalente. A atitude de governantes não condiz com a expectativa do povo, porque é a postura da leniência, da complacência, da omissão, que acaba se transformando em cumplicidade" Senador Álvaro Dias (PSDB/PR)

 "V. Exª está querendo condenar o Ministro Palocci. V. Exª está prejulgando." Senador João Pedro (PT/AM)

"Até aqui, que eu saiba, não há qualquer comprovação de qualquer ato ilegal." Senador Wellington Dias (PT/PI)

"O silêncio (da Presidente Dilma) implica omissão e pode se transformar em cumplicidade na eventualidade da confirmação de eventuais ilícitos que poderiam ter sido praticados. Não queremos a presidente da República como cúmplice" Senador Álvaro Dias.

 "Não é crime você prestar consultoria, ganhar dinheiro, prestando consultoria." Senadora Gleisi Hoffmann (PT/PR)

 "Gostaria que o Ministro respondesse de forma que a sociedade brasileira como um todo pudesse afastar qualquer ilação desses fatos, que, repito, são graves" Senador Pedro Taques.

 "Ainda nem bem começou seu Governo, Presidenta, Vossa Excelência vai ter que dizer, igual ao Lula, que não viu nada, que não sabe de nada, que não percebia nada." Senador Mário Couto.

"A oposição aqui luta para por a limpo o que acontece neste País. Sofremos perseguições de todos os lados. Eu, especialmente, não me intimido. Não calarei a minha voz. Dedico minha luta ao povo brasileiro." Senador Mário Couto.
Senadores: Romero Jucá (líder do Governo) e
Marinor Brito, líder do PSOL (oposição) 
Fonte: Agência Senado, Taquigrafia

Nenhum comentário:

Postar um comentário