Páginas

sábado, 14 de maio de 2011

De Deodoro à Dilma

O Jornal O Estado de São Paulo fez uma galeria no seu site, trazendo registros históricos de todos os ex-Presidentes do Brasil, desde Deodoro da Fonseca e a Proclamção da República, até a eleição e os 100 primeiros dias do Governo Dilma.

O especial do Estadão, relata todos os momentos políticos da nossa História de República, passando pela República da Espada, o Café-com-Leite, a Era Vargas, de JK até o Golpe de 64, o período da ditadura militar, a eleição de Tancredo Neves, a redemocratização, o Impeachment do Presidente Collor, o Plano Real no Governo Itamar Franco e os 17 anos de estabilização econômica, do Governo Fernando Henrique até os dias atuais.

Com relatos, capas de Jornal, infográficos, pronunciamentos, resumos, textos informativos, imagens históricas, áudio, vídeos e caricaturas, o Estadão proporciona uma verdadiera aulda de história para aqueles que querem entender um pouco sobre os caminhos que o Brasil tomou, da queda de D. Predro II até os dias atuais.

Nesse especial do Estadão, podemos relembrar fatos históricos, personagens importantes do nosso passado, além das importantes análises dos momentos econômicos que vivemos de 1989 à 2011.

Não há melhor forma para construir uma sociedade mais conciente, do que conhecer o passado, analisá-lo de forma isenta e crítica, percebendo que não chegamos auqi por acaso e que todas as conquistas do nosso país são o fruto do trabalho e da coragem de muitos homens e mulheres que nos antecederam. Também podemos concluir, que muitas de nossas carências sociais, éticas e políticas se devem ao fato de que sempre faltou e ainda falta mobilização, consciência e comprometimento por parte dos políticos e por parte dos brasileiros.   

Para acessar o Especial do Jornal o Estado de São Paulo: De Deodoro á Dilma

Nenhum comentário:

Postar um comentário