Páginas

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Jarbas Vaconcelos e a Privatização dos Aeroportos

"26 de abril, merece um registro histórico. Finalmente a “máscara caiu”. A hipocrisia, método preferido pelo PT para lograr a população, foi desnudada. O discurso oportunista, usado como bandeira de campanha eleitoral, foi sepultado."

"A incompetência do PT em administrar os aeroportos levou o Governo a optar pela única solução capaz de viabilizar os eventos esportivos previstos para os próximos anos. A Presidente Dilma Rousseff, contrariando toda a “ideologia barata” defendida pelo seu partido, determinou a privatização dos cinco principais aeroportos do País."

"Lula atribuía todos os seus erros e limitações a uma “herança maldita”. E agora? Depois de oito anos administrando de maneira irresponsável o setor aéreo brasileiro, qual seria a justificativa para o caos que enfrentamos? Não há justificativa. O que se constata é a mais completa incompetência."

"Deixamos para trás o discurso fácil, o uso despudorado da propaganda oficial. Agora, finalmente alguém tem que administrar o Brasil. Sobrou para a Presidenta Dilma a verdadeira “herança maldita” da área de infraestrutura do Governo Lula."

"É curioso que só agora um Ministro venha constatar que o setor privado é a única saída para se enfrentar o caos aéreo existente no Brasil. Não foi enfrentado antes por conta do processo eleitoral, nem em 2009, nem em 2010."

"Eu disse que a Presidenta iria privatizar e vai privatizar, porque este é um caminho adotado mundialmente hoje. Não é questão de ser de direita, de esquerda, de centro. É uma questão racional, lógica. O Brasil tem uma infraestrutura altamente deficiente e, por conta disso, tem de contar com parcerias, sobretudo parcerias privadas."

"esta é uma decisão tardia, tomada em momento de crise, sem a definição de um modelo para o setor. Não haverá regulação prévia. Outros setores da economia foram privatizados com sucesso porque houve planejamento, discussão. Houve a participação do Congresso, criaram-se as agências reguladoras, tão combatidas pelo Governo Lula."

"Lula anunciou um novo Brasil, capaz de promover, em curto espaço de tempo, os maiores eventos esportivos da humanidade, mas não dotou o País das condições necessárias para sediá-los. Como se diz em Pernambuco, Lula “comeu a carne”, Dilma vai “roer o osso”. E quem paga esta conta somos nós, os brasileiros, que por meio de seus tributos custeiam esses desmandos administrativos."

"espero que agora, os dirigentes do PT que engendraram aquela campanha infame, no segundo turno das eleições, demonizando a privatização, reconheçam que postergar a concessão dos aeroportos por motivos meramente ideológicos foi a verdadeira “herança maldita” deixada pelo Governo Lula."

Fonte: Agência Senado, Secretaria Geral da Mesa

Nenhum comentário:

Postar um comentário