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terça-feira, 26 de julho de 2011

Guilhotina

Depois de diversas denúncias, afastamentos temporários, os dirigentes do Ministério dos Transportes e do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes vão caindo, um a um.

"Mandachuva do Dnit desde Lula, Luiz Antonio Pagot pediu, finalmente, pra sair. Ele tornou-se o 17º pescoço a ser passado na lâmina da guilhotina que se instalou nos transportes há 23 dias." Josias de Souza, jornalista

"Estou entrando com um requerimento pedindo a CPI do Dnit. Nos relatórios do Tribunal de Contas da União, o Dnit aparece em primeiro lugar em denúncias. O Dnit tem um orçamento invejável de R$12 bilhões ao ano.

O País sabe como estão as estradas brasileiras. E a obrigação é do Dnit. Está aqui: quase todas as obras atribuídas ao Dnit apresentam irregularidades. Basta! Basta, Dnit! Não se pode mais.

Mostrei aqui a minha preocupação com a nomeação para o Dnit, encaminhada a esta Casa pelo Presidente da República (Lula), do Sr. Luiz Antônio Pagot. E o Senado vai aprovar o nome desse homem para o Dnit, para o Dnit continuar a cometer corrupções.

Não se pode mais aturar tanta irregularidade neste Governo! Não se pode mais! O Dnit é o foco de corrupção, o Dnit é o foco de irregularidades e precisa realmente sofrer uma auditagem profunda. É através dessa CPI que vamos mostrar à Nação o quanto o Dnit, Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes, já levou dos cofres públicos, do bolso da população brasileira." Senador Mário Couto, pronunciamento de 01/10/2007

Desde 2007, o Senador Mário Couto (PSDB/PA) fez 50 pronunciamentos denunciando irregularidades do Dnit e do seu diretor, Luiz Antônio Pagot, que durante todo esse tempo pareciam intocáveis, já que o Governo Lula barrou todas as tentativas de criar a CPI do Dnit. Tal CPI teria sido muito importante para desvendar a corrupção que só ganhou grande repercussão há 23 dias através de reportagens em revistas e jornais de grande circulação no país.

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