Páginas

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Herança Maldita

A saída do segundo ministro de Dilma por denúncias de corrupção em menos de um mês representa, segundo um artigo do jornal argentino La Nación, uma "herança maldita" deixada à presidente pelo seu antecessor e padrinho político, Luiz Inácio Lula da Silva.

Em uma analogia à "herança maldita" que Lula dizia ter recebido do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, o jornal aponta que os dois ministros derrubados por escândalos - Antonio Palocci, no mês passado, e Alfredo Nascimento, nesta quarta-feira - eram ligados a Lula, de quem também haviam sido ministros.

"Agora, sua sucessora, Dilma Rousseff, enfrenta o desafio de se sobrepor à 'herança maldita' que, na política, parece ter lhe deixado seu padrinho" diz o Jornal.

 "a imagem da jovem administração de Dilma fica agora muito manchada, sobretudo se for levado em conta que em plena campanha também estourou um escândalo de tráfico de influências que envolveu quem era sua mão direita quando ela era ministra da Casa Civil e foi sua sucessora no cargo, Erenice Guerra".

No blog: Herança Maldita

Nenhum comentário:

Postar um comentário