Páginas

domingo, 17 de julho de 2011

Mudança de Postura

O Estado de S.Paulo

A presidente Dilma Rousseff telefonou para o ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos - nomeado para o cargo há apenas seis dias.

"Paulo Sérgio, você tem de fazer uma ‘limpa’ nesse ministério e no Dnit", disse Dilma.

"Todo dia a gente abre o jornal e tem uma crise nesse ministério. Não tem cabimento isso!" "Eu não quero mais saber de denúncia contra A, B ou C. Tem de tirar todo mundo de lá!"

Dilma ordenando faxina-geral no Ministério dos Transportes, após diversas denúncias de corrupção envolvendo seu antigo Ministro Alfredo Nascimento e todos os demais dirigentes do Ministério que estão há quase 7 anos nos respectivos cargos, nomeados ainda durante o Governo Lula.

Dilma disse que, de agora em diante, não terá dúvida em afastar de imediato um subordinado, para submetê-lo ao rol de investigações, sempre que existir suspeita contra ele.

Comentário
Vejo com bons olhos essa mudança de postura. Tomara que a a presidente tenha aprendido a lição e cumpra com a palavra, afastando todos os seus subordinados que se envolverem em denúncias de corrupção, algo que não vinha sendo feito ao longo desses 8 anos de Governo do partido dos trabalhadores.

Além de ser o mais certo a fazer, afastar essas pessoas de imediato, resgata a sensação de que há seriedade e compromisso do Governo com os cidadãos e com a máquina pública.

Diferentemente do que fez o seu padrinho e antecessor, Lula, que não só acobertava tais desvios de ética dos seus subordinados, como não promovia a investigação, não punia os culpados e ainda, atacava a imprensa, que Lula chamava de "golpista", alegando que tais denúncias eram para enfraquecer o seu Governo.

No blog: Mais um, caiu! - Escândalo no Ministério dos Transportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário