Páginas

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Análise: Plano Brasil Maior

No dia 02, o Governo lançou o Plano Brasil Maior, na prática, são um conjunto de medidas que serão tomadas para beneficiar alguns setores da indústria no Brasil.

Por mais que planos com 'bondades" sejam lançados, o grande problema brasileiro continuam sendo os pesados impostos cobrados dos cidadãos (empresários e empregados).

E tantos impostos são cobrados, e batemos recordes mensais de arrecadação, pois o Governo e a máquina pública, cada vez mais inchados, gastam muito, de forma cada vez menos transparente e responsável. Além dos altos impostos e dos juros elevados, outro fator de risco é a nossa precária infra-estrutura que eleva o preço dos produtos quando são vendidos aos brasileiros. 


Tais mazelas econômicas brasileiras dificultam o nosso desenvolvimento e ampliam as desigualdades. Uma Reforma Tributária viria para solucionar tais problemas, elaborando nova proposta para o sistema da arrecadação de impostos no Brasil, para que sejam cobrados de forma mais transparente, consciente e justa pelos cidadãos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário