Páginas

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Dilma paralisou a faxina que mal começou?

FOLHA: Dilma suspende faxina para conter aliados insatisfeitos

Após perder quatro ministros em oito meses de governo, outros dois ministros entraram na linha de tiro nos últimos dias por conta de suspeitas de irregularidades: Pedro Novais, indicado pelo PMDB para o Turismo, e Mário Negromonte, nome do PP nas Cidades.

Contudo, o Palácio do Planalto comunicou aos partidos aliados ao governo que a presidente Dilma Rousseff só mexerá novamente na sua equipe se eles pedirem, numa tentativa de conter a insatisfação crescente da base governista com as mudanças no ministério.

Comentário
Como constata-se, a faxina nem mal começou e já está paralisada. Dilma não deverá seguir adiante, já que está sendo pressionada por todos os lados e corre o risco de não terminar o mandato se continuar exterminando os focos de corrupção que se infliltraram no Governo ao longo dos últimos anos.

Triste saber disso, mas compreendo, pois ser conivente com a corrupção e cego surdo e mudo perante as denúncias é pré-requisito para quem quer governar a República "do rabo preso", composta por uma ampla e volátil base aliada casada com um Governo complacente com os erros e conivente com o malfeito. Isso já se tornou rotina, desde a época em que Lula acobertava os corruptos, passava a mão na cabeça e ainda atacava a "imprensa golpista" que o denunciava.

Nenhum comentário:

Postar um comentário