Páginas

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Turismo e Infraestrutura no Brasil

Um levantamento do ministério do Turismo mostrou que o Brasil recebeu 5,1 milhões visitantes no ano passado. O maior número de turistas veio da Argentina e dos Estados Unidos.

Os estrangeiros elogiaram a hospitalidade e a gastronomia e as principais queixas foram sobre os preços altos, as estradas, a sinalização turística e os aeroportos.

Comentário
Não precisa ser turista em viagem ao Brasil para constatar esses problemas evidentes que são sofridos  também por todos aqueles que aqui moram e enfrentam diariamente nossos problemas de infraestrutura, que se encontra sucateada em grande parte do Brasil, com a promessa de melhora através de siglas publicitárias, como o Programa de Aceleração do Crescimento.

Obras anunciadas pelo PAC teriam que ser feitas com a maior rapidez possível, afinal a Copa e as Olimpíadas estão se aproximando. Contudo, o que se assiste nos últimos anos, é o loteamento de Ministérios essenciais ao país, como o de Transportes e o do Turismo, além de se acompanhar pelos jornais diariamente, o balanço de novos atrasos nessas obras e paralizações ordenadas, corretamente, pelo Tribunal de Contas que constata desvios de verba e superfaturamento nesses empreendimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário