Páginas

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

De novo, falhas no ENEM

O senador José Agripino se declarou indignado com os "erros sucessivos" cometidos pelo Ministério da Educação na realização do Exame Nacional de Ensino Médio e cobrou uma atitude do ministério que leve à punição dos responsáveis pelas falhas no exame.

José Agripino destacou a importância do Enem, que considerou "uma coisa bem pensada, para democratizar oportunidades", mas lamentou a sequência de "vazamentos, fraudes, incompetências burocráticas" em edições sucessivas do exame.

"O cometimento de erros, que vem prejudicando muito milhares de estudantes do Brasil, não tem merecido um posicionamento firme por parte do Ministério da Educação, com vistas à identificação das razões da culpa, à identificação dos culpados e à punição exemplar." José Agripino.

"O que o MEC fez? Em vez de curar a febre, quebrou o termômetro" protestou José Agripino.

"O Ministério da Educação tem que entender que está prejudicando milhares de jovens brasileiros com a sua incompetência repetida ano após ano. Se não tem competência que se demita, mas que não se prejudique a juventude do Brasil"

Em aparte, o senador Aloysio Nunes: “O responsável por essas trapalhadas tem nome e sobrenome: é o ministro da Educação, Fernando Haddad, o candidato do ex-presidente Lula e, provavelmente, do PT à Prefeitura de São Paulo.”

“Justamente ele, que não dá conta de organizar o Enem. Se nestes quatro ou cinco anos seguidos, Haddad conseguiu desmoralizar o Enem, como ele fará para gerir o sistema de transporte de São Paulo? Como ele ará para gerir o sistema de educação em São Paulo? E o problema do comércio clandestino”?, completou Aloysio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário