Páginas

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Realização de um sonho

Além de debater política e despertar a consciência da importância da participação política dos jovens, esse blog também tem servido como ferramenta de registro dos passos que tenho tomado para me tornar, em um futuro breve, um homem público, um político de fato.
Desde a minha eleição como Deputado Estadual Jovem, no segundo ano do Ensino médio, passando pela conclusão do terceiro ano e um ano de cursinho, tenho alimentado como sonho e meta de vida, a admissão na Faculdade de Direito do Largo São Francisco, USP.

A tradicional e mais antiga Faculdade de Direito do país, "as Arcadas" como é conhecida, exibe sua imponência diante da história ao ter sido palco na construção da Nação em si, e cenário para os grandes debates e alunos ilustres que por ali passaram. 

Não contive a emoção ao ler meu nome na Lista de 1ª chamada, oficialmente aprovado para cursar a Faculdade que sempre sonhei.

Fui até a Faculdade de Direito para fazer a matrícula e novamente me senti emocionado ao entrar nas "Arcadas" e assinar o livro que efetivamente me confirmava como seu aluno. Fomos recebidos de forma calorosa e muito atenciosa pelos veteranos da Faculdade.

Será uma honra e uma oportunidade única poder sentar nos bancos escolares que em outros anos, por ali passaram Presidentes da República, Governadores, juristas e escritores célebres da nossa história.

Me tornando calouro da turma 185 da faculdade de Direito, cruzarei pelos mesmos corredores que outrora foram cenário da formação acadêmica de figuras ilustres como Ruy Barbosa, Rodrigues Alves, Jânio Quadros, Joaquim Nabuco, Ulysses Guimarães, Franco Montoro, Olavo Billac, Monteiro Lobato e tantos outros.

Para ver a lista completa dos alunos ilustres da Faculdade de Direito do Largo São Francisco, clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário