Páginas

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Brasil - Holanda - Visita do Ministro de Relações Exteriores

Recebemos hoje, na Faculdade de Direito do Largo São Francisco, visita e palestra do Ministro de Relações Exteriores do Reino dos Países Baixos, Sr. Uri Rosenthal. Em sua comitiva, também estavam presentes o Cônsul da Holanda em São Paulo, e o Sr. Embaixador do Brasil em Haia, José Artur Medeiros.

Na conversa com os alunos da Faculdade de Direito, o Ministro holandês começou seu pronunciamento saudando aqueles que chamou de futuros líderes brasileiros, falou ainda sobre a história do relacionamento entre o Brasil e a Holanda, citou a agenda em comum dos dois países e motivou o fortalecimento da parceria para o futuro.

O Ministro ainda considerou a situação econômica mundial atualmente, dissertou sobre os interesses holandeses no Brasil e sobre o intercâmbio cultural e acadêmico entre as universidades desses países. Uma grandiosa e única oportunidade para conhecer um pouco mais sobre as relações diplomáticas entre Brasil e Holanda, além de uma honra ter conhecido o chanceler holandês que cumpri no começo dessa semana, agenda intensa no Brasil.


Nenhum comentário:

Postar um comentário