Páginas

domingo, 13 de maio de 2012

Transparência, inclusive nos Sindicatos

"A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado debate na próxima terça-feira (15) a fiscalização do imposto sindical, uma receita bilionária repartida, anualmente, entre sindicatos, federações, confederações e centrais sindicais.

Emenda do senador Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP) ao projeto de lei 51/2011 propõe que as entidades beneficiárias sejam obrigadas a prestar contas ao Tribunal de Contas da União (TCU), a cada exercício financeiro, do que fazem com esse dinheiro." João Bosco Rabello, Jornal O Estado de São Paulo.

Luta-se diariamente pelo aumento da responsabilidade na administração pública, pelo uso racional do dinheiro público e pela transparência como meta, garantindo ao contribuinte, o livre conhecimento do que é feito com o seu dinheiro, arrecadado na forma de impostos.

Se órgãos da administração pública, dos Três Poderes, devem garantir essa Transparência, nada mais justo e necessário do que os órgãos e centrais sindicais, representantes dos trabalhadores, também tenham esse compromisso com a retidão de suas contas e o equilíbrio de seus gastos, divulgando-os para o acesso dos trabalhadores e cidadãos em geral.

Transparência dos gastos e das contas públicas, não é apenas direito dos cidadãos, mas dever dos donos do cofre, os administradores do dinheiro público, sejam eles de órgãos oficiais dos Três Poderes ou de movimentos de representação de classes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário