Páginas

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Encontro com Celso Lafer

Visitei a FAPESP, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo, para encontro com o seu Presidente, o professor Celso Lafer.

Celso Lafer, formou-se pela Faculdade de Direito do Largo de São Francisco - USP, onde lecionou até se aposentar. Atualmente exerce o cargo de Presidente da FAPESP, é membro da Academia Brasileira de Letras, já foi Ministro de Desenvolvimento, Indústria e Comércio, e por duas vezes assumiu o Ministério de Relações Exteriores do Brasil.

Foi o Ministro Celso Lafer que em continuidade ao processo de redemocratização do Brasil, garantiu a incorporação no ordenamento nacional, de diversos Tratados internacionais sobre Direitos Humanos que haviam sido criados durante as décadas de 70 e 80, mas que, em razão do regime político vigente no país, não haviam sido adotados pela legislação pátria.

Para mim, Celso Lafer sempre foi exemplo não só pela carreira que construiu na vida pública, mas também pela sua formação enquanto jurista e teórico do Direito. Uma honra e uma oportunidade única poder me encontrar com esse grande intelectual brasileiro.

Externei minha admiração e renovei minha satisfação em reencontrá-lo. Como pretendo ingressar na política, busco me inspirar em grandes exemplos e em grandes personalidades que de uma forma ou de outra colaboraram com a construção do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário