Páginas

quinta-feira, 28 de março de 2013

E NEM deu certo de novo

Pela primeira vez os alunos tiveram acesso às correções de suas redações no ENEM do ano passado. Contudo, o Jornal O Globo levantou uma série de irregularidades nas correções, como por exemplo, alunos que tiraram a nota máxima (1000 pontos) mas em cujas redações tinham erros grosseiros de português. Outras redações com consideráveis pontuações, tinham no seu conteúdo, trechos do hino do Palmeiras e orientação sobre 'como fazer miojo' - e o pior é que isso não é piada.

A correção das redações foi colocada em xeque e a credibilidade do ENEM foi mais uma vez apedrejada por erros grosseiros da coordenação da prova. Apesar de importante, o Exame Nacional do Ensino Médio, que completa 15 anos, apresentou nos últimos anos, uma série de falhas que comprometeram a credibilidade da prova e do Ministério da Educação.

E o pior, é que enquanto jovens do Brasil inteiro esperavam por explicações do Ministério da Educação, o titular da pasta, o Ministro Aloízio Mercadante estava em Roma com a Presidente Dilma, para a entronização do Papa Francisco - ps: ainda não entendemos a razão que justifique a presença do Ministro da Educação na comitiva da Pres. Dilma nesta viagem de intuito puramente diplomático.

 
Fonte: VEJA, Augusto Nunes

Nenhum comentário:

Postar um comentário