Páginas

quinta-feira, 21 de março de 2013

Visita do ex-Presidente do Chile, Ricardo Lagos

Nesta quinta-feira, o ex-presidente do Chile e professor, Ricardo Lagos, visitou a Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo. No Brasil desde o começo da semana, o Presidente Lagos tem participado de uma série de eventos no âmbito da USP, em razão da inauguração da Cátedra José Bonifácio, que tem como objetivo o de trazer uma personalidade do mundo ibero-americano para ministrar atividades durante um ano letivo no Brasil.

Titular da Cátedra em 2013, Ricardo Lagos veio ao Brasil para realizar conferências sobre desenvolvimento econômico, globalização, instituições e democracia e na América Latina. E uma dessas Conferências foi feita da Faculdade de Direito da USP, em que eu tive a oportunidade de participar e de conhecer o Presidente Ricardo Lagos.

Na conferência, ele falou sobre os desafios da democracia representativa, sobre o fenômeno da globalização e das novas tecnologias e do reflexo disso nas Instituições políticas tradicionais. O Presidente falou sobre o futuro, sobre o quanto a América Latina se desenvolveu nas últimas décadas e sobre os desafios que estão por vir. Sem úvida uma oportunidade muito enriquecedora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário