Páginas

quarta-feira, 8 de maio de 2013

Em número de Ministérios, o Brasil só perde para o Gabão

Com o ingresso de Guilherme Afif na Secretaria de Micro e Pequenas empresas, o Brasil chega ao estratosférico número de 39 Ministérios. Segundo o Senador Aécio Neves, em número de Ministérios, o Brasil só perde para o Gabão, com 40.

“A posse de mais um ministro de Estado é algo inimaginável.” “Como diz o conselheiro da Presidência, meu amigo Jorge Gerdau, é uma burrice sem tamanho”, disse Aécio.

“Recentemente, um estudo da Universidade de Cornell, nos Estados Unidos, em mais de 170 países, mostrou que os países mais bem administrados são aqueles que têm entre 19 e 22 ministérios.”

Com a máquina pública pesada e inchada, abre-se caminho para a inoperância, desorganização e corrupção. A situação se agrava quando se constata que a criação e nomeação de novos Ministros tornou-se moeda de troca entre o Poder Executivo e os partidos aliados que compõem a base de sustentação ao governo dentro do Congresso Nacional.

“É impossível administrar com tanta gente”, resumiu o empresário Jorge Gerdau, coordenador da Câmara de Gestão.

Se seguirmos nessa "toada", vão faltar cadeiras para acomodar todos os Ministros no "Salão Oval" do Palácio do Planalto (onde tradicionalmente são feitas as reuniões ministeriais).

 
Fonte: Blog do Josias

Nenhum comentário:

Postar um comentário