Páginas

quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Saúde pública avança assim

O Governo do Estado de São Paulo inaugurou ontem, em Aparecida, os primeiros leitos do Vale do Paraíba, para tratamento de dependentes químicos.

Na Santa Casa de Misericórdia da cidade, foram abertos 20 leitos, mais uma demonstração de que SP prioriza o enfrentamento das drogas como questão de saúde pública, através de políticas públicas adequadas.

O Governador Geraldo Alckmin inaugurou também na Santa Casa local, uma Unidade de Terapia Intensiva, propiciando maior suporte aos 42 mil habitantes da cidade, e os mais de 11 milhões de turistas que vistam a cidade anualmente.

Como se vê, a melhoria da saúde pública não se faz com promessas, com saliva ou com ideias tiradas da cartola. Saúde pública se faz com investimento, planejamento e gestão; com políticas públicas que propiciem profissionais bem preparados e motivados, maior infraestrutura, melhor qualidade no atendimento e eficiência nesse serviço público tão fundamental, apesar de ser tão negligenciado no Brasil. Dentre todos os serviços públicos, a área da Saúde é a mais mal avaliada no âmbito do Governo Federal, por quase 77% da população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário