Páginas

segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Olhos para o Maranhão

Em pleno fogo cruzado no Maranhão, com gente morrendo nas ruas e nos presídios, me pergunto por onde anda o Ministro da Justiça? de certo deve estar tomando sol com a Dilma na Bahia.

Ataques de faccoes criminosas, de forma muito parecida no Maranhão, como aconteceu no Rio, em SP, Espirito Santo, Paraiba e Santa Catarina, evidenciam que apesar da seguranca pública ser responsabilidade dos Estados, a crise que se vive tem alcance nacional.

Em contrapartida, o Ministro da Justiça só se manifesta quando a violencia atinge as grandes metrópoles do Sudeste, seu reduto eleitoral, omite-se covardemente e não apresenta um Plano Nacional pra enfrentar a questão, o que não me surpreende já que o Governo não tem rumo, se é que um dia teve...

Não se discute a situação carcerária, nem o abandono das fronteiras, o aparato das facções ou a burocracia do Judiciário. O aumento das penas casuisticamente é a unica coisa que se discute quando se fala de violência, como se isso fosse resolver o problema...

Segurança Pública se faz com cooperação entre a União, Estados e Municipios e acima de tudo, com seriedade! a mesma seriedade que falta para aqueles que há anos tem optado pelo imediatismo da promessa e da propaganda ao invés do planejamento sério e de longo prazo, que quase nunca rende votos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário