Páginas

domingo, 26 de janeiro de 2014

Os 80 anos da USP

"É difícil descrever em poucas palavras a importância que a USP teve para São Paulo e para o Brasil desde sua fundação. Poderia escrever o dia inteiro sobre isso, mas talvez não seria o suficiente para que o registro fosse completo. Apesar de todos os problemas que a Universidade enfrenta, que estamos cansados de saber, o que faz dela grande é a constante disputa das mais diversificadas ideias que estudantes, docentes e funcionários defendem para construir a Universidade em que acreditam ser a melhor para a sociedade.

A USP foi criada em 25 de janeiro de 1934 como presente de aniversário para a cidade de São Paulo, mas sua contribuição se estendeu a todo o estado e ao país. Hoje, aos 80 anos, a Universidade de São Paulo foi e ainda é um importante pólo científico, social e político brasileiro, agremiador de debates e ideias, o que por si só a torna motivo de imenso orgulho para todos que a mantém e que fizeram parte deste legado." Michel Lutaif, estudante da Faculdade de Direito da USP e meu colega de turma.





Leia: USP - Entre uma história de lutas e disputas, de Michel Lutaif publicado no Jornal O Páteo, do Centro Acadêmico XI de Agosto, na Faculdade de Direito do Largo São Francisco - USP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário