Páginas

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Nunca antes na história desse país....


Ministro da Fazenda Guido Mantega, há 6 mese ele tinha dito
que o Brasil não precisava fazer corte de gastos, depois das eleições,
e com a disposição de Dilma, ele anunciou o maior corte da história
 ...tivemos um Corte de Gastos tão grande, Dilma anunciou que vai cortar 50 bilhões do Orçamento, de gastos supérfluos, viagens e até emendas parlamentares serão restringidas - é evidente que essa medida é necessária e alerta para o fato de que a inflação sobe e preocupa mais a cada mês, e que a dívida interna brasileira é um rombo nas contas públicas. Para tanto, em momentos de apertar os cintos, o Governo precisa reestrututar a máquina, enxugá-la, garantir eficiência com menos dinheiro sobrando no caixa - "o famoso fazer mais com menos"

Contas Abertas: Governo gastou R$ 5,3 bi com imóveis, veículos, diárias e passagens em 2010

O Globo: A presidente Dilma, com as medidas anunciadas ontem, passou a tesoura em despesas criadas pelo antecessor, Luiz Inácio Lula da Silva. Os gastos extras vem desde 2009, com a crise econômica, mas foram acentuados no ano eleitoral de 2010. Pessoal e custeio foram as que mais cresceram no final da gestão Lula.

Para acessar a matéria completa, via Contas Abertas 

Sobre os cortes no Orçamento:
via Jornal O Estado de São Paulo - Editorial A herança Maldita de Dilma:
Serão revistos os concursos e as nomeações de 40 mil servidores, reduzidos em 50% os gastos com diárias e passagens aéreas, proibida a aquisição de veículos de uso administrativo, vedada a aquisição de imóveis, suspensas as reformas de prédios públicos e reduzidas as emendas parlamentares. As desonerações tributárias, muito utilizadas em 2009 e 2010 para conter os efeitos da crise mundial, não serão utilizadas em 2011. Os subsídios embutidos nos empréstimos concedidos pelo BNDES serão reduzidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário