Páginas

terça-feira, 31 de maio de 2011

Flexa Ribeiro e a Amazônia

"A Amazônia não pode continuar a ser punida por suas riquezas."

"não é fácil empreender na Amazônia, mas não desistiremos e persistiremos. ... ações consolidam a postura necessária entre nós, fortalecendo a luta por uma Amazônia rica e enriquecedora."

"Com atitude audaciosa e fundamental, certamente estamos no rumo certo para ir ao encontro daquela que é a nossa maior vocação: fazer da Amazônia uma terra não só de oportunidades, mas de realizações efetivas"

"indicadores sociais na Amazônia permanecem bem abaixo da média nacional. Isto demonstra que as ações desenvolvidas na nossa região – por falta de um projeto integrador – deixam claro que o modelo é equivocado. Ao produzir um certo crescimento, paradoxalmente gera maior concentração de riqueza e despreza o que deveria ser seu principal objetivo: a melhoria da qualidade de vida da população."

"De fato, somos uma terra de contrastes. Temos riquezas, potencial e oportunidades. Mas faltam investimentos, inversão de prioridades no país."

"a região que ocupa quase 60% do território nacional e abriga 12% da população brasileira, fica apenas com 1,1 % dos investimentos da nação. Ou seja: está comprovada a falta de vontade política da União."

"Precisamos de um projeto regional e da união de todos os segmentos, para em conjunto cobrarmos a dívida que a Nação tem com a Amazônia ao longo da história.

A questão ambiental, por exemplo, não pode ser vista como entrave ou problema e sim como oportunidade e solução.

Ao invés de apontar o dedo, o mundo desenvolvido deve estender a mão."

"Ciência, tecnologia e inovação são elementos determinantes para o crescimento de qualquer nação. No caso amazônico, o mundo inteiro deseja ter acesso e pesquisar a nossa região. Porém, o Brasil ainda não faz a lição de casa. E tem que, urgentemente, dar sinais de que vai liderar esse movimento, fundamental para nossa soberania."

"É impossível desenvolver sem priorizar a educação, o conhecimento."

"Temos que nos preparar para os embates que virão. A reforma tributária e fiscal, a partilha dos royalties do pré-sal, uma infraestrutura logística que nos permita, inclusive, implantar de uma vez por todas o sistema hidroviário, pois na Amazônia, os rios são nossas ruas e estradas. Enfim, um novo pacto federativo mais justo"

"É difícil? É. É ousado? É. Mas acredito que é exatamente isso que a Amazônia exige de nós."

"Temos apenas que trabalhar para garantir que as oportunidades que a Amazônia nos oferece sejam aproveitadas."

"Uma luta comum a todos nós, que temos o dever de prosseguir defendendo a atenção que queremos para a Amazônia.

Uma atenção que promova uma Amazônia mais forte, justa, produtiva, gerando emprego e renda e condições dignas de vida para todos os brasileiros que aqui vivem. É esta, portanto, a atenção que exigimos para a Amazônia."

Fonte: Flexa Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário