Páginas

quarta-feira, 27 de julho de 2011

FHC e o Observador Político

“O pessoal que está muito acomodado aqui no Brasil dizendo que a sociedade é inerte e que todo mundo aceita tudo, vai devagar. Chega um momento que (a sociedade) diz ‘não, basta, chega’ e aí a internet joga um papel grande.”

Ele explica que o “Observador Político” tem o objetivo de convidar o internauta a debater os assuntos. “Isso te enriquece como pessoa e, além disso, você tem a sensação – e não só a sensação – de que está colaborando para que as coisas avancem.”

“Política hoje não é coisa de um partido, não é coisa de uma instituição, não é coisa de um líder. É de todo mundo.” O ex-presidente explica que os assuntos internacionais estão tão interligados via internet que “não dá mais para alguém dar uma ordem. A mudança do mundo depende de mudança de comportamento e todos querem participar.”

Será que a democracia vai melhorar por causa da internet? “Depende”, ele responde. “A internet é um instrumento. Depende dos conteúdos, depende do que se diga, depende do que se consiga organizar.”

“A internet permite novas formas de as pessoas criarem solidariedade e teias entre elas. Como muita gente está melhorando de vida no Brasil, está na hora de elas melhorarem mais profundamente, se interessarem mais umas pelas outras e pelo destino do conjunto da sociedade, opinando.”

Fonte: Observador Político

Nenhum comentário:

Postar um comentário