Páginas

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Bom projeto do Senador Aloysio Nunes

Projeto de lei do senador Aloysio Nunes (SP), que permite ao trabalhador sacar o saldo de seu FGTS para o pagamento de mensalidades de cursos universitários e técnicos profissionalizantes, era uma de suas promessas de campanha e beneficiaria milhares de trabalhadores e estudantes brasileiros.

O projeto prevê ainda a utilização do FGTS para pagamento de dívidas registradas nos cadastros de inadimplência.

Esse projeto nasceu da iniciativa popular. Durante a campanha para senador, em 2010, Aloysio recebeu sugestão de trabalhadores para propor essa lei no senado.

Contudo, a bancada do PT na Comissão de Assuntos Sociais do Senado, votou contra o projeto do Senador Aloysio Nunes. E entre eles, estão os outros dois Senadores de São Paulo, Marta Suplicy e Eduardo Suplicy.

Não entendo quais seriam os argumentos contra o projeto, mais parece uma tentativa de boicote aos projetos relevantes apresentados por um Senador da Oposição.

“O trabalhador foi vítima mais uma vez do partido que deveria lutar pelos seus direitos”, afirmou o senador Aloysio. “Se por um lado o Governo do PT aprova que o trabalhador aplique seu FGTS na compra de ações, como da Petrobrás, o impede de usar o seu dinheiro para investir nos estudos e pagar suas dívidas.”

Aloysio Nunes irá recorrer da decisão no plenário do Senado.

Paulo Paim (RS), Humberto Costa (PE), Wellington Dias (PI), Marta Suplicy (SP), Eduardo Suplicy (SP), Ana Rita (ES), João Durval(BA), Vanessa Grazziotin (AM) e Paulo Davim (PV) votaram contra.

 Ana Amélia (RS), Cassildo Maldaner (SC), Cyro Miranda (GO), Vicente Claudino (PI) votaram à favor do projeto.

Fonte: Site oficial do Senador Aloysio Nunes

Nenhum comentário:

Postar um comentário