Páginas

sábado, 3 de dezembro de 2011

Editorial

Artigo escrito por Luís Gustavo Guimarães, no Observador Político.

Vivemos em uma sociedade saturada. Poderia dizer que é apática, inerte, mas as milhares de pessoas que participaram da Marcha da Corrupção no 7 de Setembro e 12 de Outubro me mostram que não podemos generalizar.

Poderia dizer que nos faltam bandeiras, exemplos e discursos, mais do que isso, acho que nos faltam instituições idôneas, pulsantes, representativas e combativas quando o assunto é a defesa dos interesses da sociedade – quando analisamos a situação de omissão da UNE ou a ocupação infundada da reitoria da USP por alunos mascarados protestando contra o policiamento na universidade, vejo que estou certo nas interpretações que tenho.

Já escrevi no blog sobre falta de Justiça ágil, de um Legislativo representativo ou de um Executivo empreendedor. Já relatei a falta de mobilização da sociedade e a falta de disposição de algumas Instituições Sociais de se colocarem não contra o Governo, mas a favor do povo. Ao mesmo tempo, descrevi movimentos sociais e políticos que há muito tempo já descarrilaram da ideologia que seguiam e das bandeiras que defendiam. Dos tempos de antes, cultivam apenas a sigla.

Trechos do artigo que escrevi no Blog do Gustavo Guimarães (meu blog) no site Observador Político

Nenhum comentário:

Postar um comentário