Páginas

quinta-feira, 10 de maio de 2012

Voltando ao trabalho

Voltei. Depois de alguns meses longe do blog, retorno agora mais adaptado às recentes mudanças, embora continue tão motivado quanto antes. Vamos continuar conscientizando e despertando os jovens cidadãos frente à importância da participação política como forma de transformação da realidade nacional e de fortalecimento da democracia como um todo.

Nesses meses, muitas novidades; o Estado de São Paulo anunciou mais uma universidade pública, inteiramente virtual; Dilma declarou guerra aos juros, embora ainda não tenha cogitado uma Reforma Tributária ampla; o Supremo Tribunal Federal tomou decisões importantes; e uma CPI abriu caminho para desvendar um verdadeiro poder paralelo instalado na República, envolvendo bicheiros, empreiteiros, Governadores, Deputados, Senadores.

Nesse intervalo de tempo em que estive fora, tive a oportunidade de visitar o Instituto Fernando Henrique Cardoso e lá fui recebido pelo seu Diretor, Xico Graziano. Conheci também, o Ministro Ricardo Lewandowsky do Supremo Tribunal Federal, além de ter tido a oportunidade de encontrar Heródoto Barbeiro, Eliane Cantanhêde, Elival da Silva Ramos, procurador Geral do Estado de São Paulo. Na Faculdade, encontrei pelos corredores grandes juristas, entre eles o professor Dalmo Dallari, Tércio Sampaio Ferraz Jr. e o ex-Governador Cláudio Lembo.
Destaco ainda, o fato de ter reencontrado o Governador Geraldo Alckmin sábado, em Guaratinguetá, e na ocasião, conversamos por alguns minutos e me comprometi em entregar-lhe pessoalmente um documento histórico que me foi dado, a matrícula do Governador, na época em que era aluno de um Colégio de Pindamonhangaba, sua terra natal. 

Vamos já, voltar ao trabalho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário